YouTube faz mudanças para impedir que os usuários assistam continuamente a vídeos prejudiciais

A plataforma de compartilhamento de vídeos analisou insights do desenvolvimento dos jovens no ano passado e compartilhou que alguns tipos de vídeos não são prejudiciais ou ofensivos quando vistos uma vez, mas se tornam mais prejudiciais quando vistos repetidamente.

Agora, a plataforma do Google desenvolveu maneiras de encontrar categorias de vídeos que podem ser consideradas problemáticas e está testando maneiras de distribuir as visualizações dos vídeos.

Inicialmente, as mudanças foram feitas em dois tipos específicos de vídeos: agressão social e aqueles que comparam características físicas ou tipos de corpo idealizados.

Mas agora, as mudanças estão sendo implementadas em três outras categorias, que incluem aconselhamento financeiro ruim que tira vantagem de jovens que não têm conhecimento profundo do assunto.

Isso inclui clipes que oferecem esquemas do tipo "fique rico rápido", sugerindo que os jovens comprem um produto como bilhetes de loteria para ganhar dinheiro, tirando vantagem daqueles com baixa educação financeira.

A plataforma também está reprimindo vídeos que "retratam delinquência ou comportamentos negativos" - como trapaças, mentiras ou brincadeiras - e clipes que retratam "adolescentes como cruéis e maliciosos ou os encorajam a ridicularizar os outros", como tirar sarro das pessoas.

A plataforma também está adicionando novos recursos que lembrarão as pessoas de irem dormir e fazerem uma pausa caso fiquem assistindo por muito tempo.

Comentários