O cofundador do Google, Sergey Brin, exige mais da equipe de IA da empresa

O empresário enviou uma mensagem a centenas de funcionários da divisão de IA DeepMind do Google e os encorajou a "turbinar seus esforços" para se tornarem líderes no campo da inteligência artificial geral (AGI).

Em uma nota interna aos funcionários que foi vista pelo jornal The New York Times, Brin disse: "Já se passaram 2 anos do programa Gemini e GDM. Percorremos um longo caminho nesse tempo com muitos esforços dos quais devemos nos sentir muito orgulhosos. Ao mesmo tempo, a competição acelerou imensamente e a corrida final para a AGI está em andamento. Acho que temos todos os ingredientes para vencer esta corrida, mas vamos ter que turbinar nossos esforços."

O cientista da computação de 51 anos também disse que os funcionários devem trabalhar no escritório todos os dias da semana e precisam trabalhar 60 horas por semana.

Ele acrescentou: "É importante trabalhar no escritório porque estar fisicamente junto é muito mais eficaz para a comunicação do que dar, etc. E, portanto, você precisa estar fisicamente junto com outros trabalhando na mesma coisa. Precisamos minimizar as linhas de relatórios entre países, cidades e prédios. Recomendo estar no escritório pelo menos todos os dias da semana.

"Na minha experiência, cerca de 60 horas por semana é o ponto ideal de produtividade. Algumas pessoas se dedicam muito mais, mas podem se esgotar ou perder a criatividade. Várias pessoas trabalham menos de 60 horas e um pequeno número se dedica o mínimo necessário para sobreviver. Este último grupo não é apenas improdutivo, mas também pode ser altamente desmoralizante para todos os outros."

Comentários