Instagram pode lançar um aplicativo Reels separado como rival do TikTok

O chefe da plataforma de mídia social, Adam Mosseri, teria informado a equipe sobre a possível mudança esta semana, informou a publicação focada no setor de tecnologia The Information.

O aplicativo de vídeos curtos pode ser lançado como um rival do TikTok, que enfrenta um futuro incerto nos Estados Unidos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, concedeu à plataforma de propriedade chinesa uma extensão de 75 dias no mês passado para cumprir uma lei assinada por seu antecessor na Casa Branca, Joe Biden, que exige a venda ou proibição do site.

O aplicativo Reels seria semelhante a uma réplica direta do TikTok e abriria em tela cheia, exibindo vídeos curtos.

Os Reels foram recentemente estendidos para três minutos, o que significa que pode haver conteúdo suficiente para justificar um aplicativo separado.

Conteúdo adicional em um feed dedicado pode manter os usuários engajados por mais tempo em seus próprios aplicativos.

Os Reels são o tipo de conteúdo que mais cresce no Meta tanto no Facebook quanto no Instagram e estão gerando mais de 200 bilhões de visualizações acumuladas por dia.

Os clipes foram impulsionados pela mudança do Meta para conteúdo recomendado por IA, com mais da metade das postagens que os usuários veem sendo encaminhadas para eles pelo sistema de IA da gigante da tecnologia ou por perfis que eles selecionaram.

Mosseri já havia notado como os Reels estão gerando mais engajamento do que as postagens no Instagram.

Ele postou no Threads em 2023: "As pessoas estão compartilhando menos em feeds, mas mais em histórias e (até mesmo fotos e vídeos) em mensagens ainda mais.

"No Instagram, as notas rapidamente se tornaram uma grande coisa, especialmente para os jovens. Então não é tanto que as pessoas estão compartilhando menos, mas sim que estão compartilhando de forma diferente."

Comentários