A plataforma tem sido apoiada por empresas como a Sony e seu headset PlayStation VR, mas Blackley — que foi cocriador do console Xbox original — acredita que a VR ainda não conquistou os consumidores em geral porque falta um jogo ou recurso que tenha apelo de massa.
Falando no 'VideoGamer Podcast', ele disse: "Nós vimos VR e AR não realmente decolarem, e se você é um grande fã, me desculpe, mas é apenas o fato. Não existe um aplicativo matador e ninguém consegue dizer o que um aplicativo matador poderia ser.
“Todo mundo tem um tipo diferente de fantasia pessoal e então, pelo menos na minha experiência, quando você recebe o ambiente que você meio que fantasiou, você fica tipo, 'Ok' e você só quer tirar o headset, porque é essa coisa quente e pesada. É estranho e decepcionante.”
Blackley acrescentou que um dos principais problemas com a RV é que ela oferece "muita liberdade" aos usuários, o que prejudica a necessidade dos desenvolvedores de controle narrativo quando se trata de jogos.
Ele explicou: “Quando você abaixa tanto a estrutura para o músico que ele fica no fone de ouvido e olha ao redor para todos os lados, em princípio, como um pitch de elevador, isso soa ótimo.
“Na prática, quando queremos ser entretidos, queremos um contador de histórias para controlar a narrativa e nos entreter.”
Comentários
Postar um comentário