O novo sistema — voltado para adolescentes — permitirá que todos os usuários limpem seu feed de conteúdo sugerido pelo algoritmo da plataforma e garantam que eles possam ter "experiências seguras, positivas e adequadas à idade" ao usar o Instagram, redefinindo suas recomendações.
Uma declaração compartilhada em uma postagem do blog Meta explicou: "Estamos testando uma maneira para as pessoas redefinirem as recomendações de conteúdo que veem no Explorar, Reels e Feed quando quiserem um novo começo...
"Queremos garantir que todos no Instagram — especialmente os adolescentes — tenham experiências seguras, positivas e adequadas à sua idade e sintam que o tempo que passam no Instagram é valioso.
"Além de fornecer proteções integradas contra conteúdo sensível com Contas de Adolescentes, queremos dar aos adolescentes novas maneiras de moldar sua experiência no Instagram, para que ela possa continuar a refletir suas paixões e interesses à medida que evoluem.
"É por isso que começamos a testar a capacidade para todos no Instagram - incluindo adolescentes - de redefinir suas recomendações. Em apenas alguns toques, você poderá limpar seu conteúdo recomendado no Explore, Reels e Feed e começar do zero."
No entanto, a declaração deixou claro que os feeds começarão a ser "personalizados" novamente após uma redefinição, à medida que os usuários interagem com as postagens e seguem ou deixam de seguir contas.
Ele acrescentou: "Suas recomendações começarão a ser personalizadas novamente com o tempo, mostrando novos conteúdos com base no conteúdo e nas contas com as quais você interage.
"Ao redefinir, você também terá a opção de revisar as contas que está seguindo e deixar de seguir aquelas que compartilham conteúdo que você não deseja mais ver."
Ainda não foi definida uma data para o lançamento do recurso, mas a declaração da Meta insistiu que ele será disponibilizado globalmente "em breve".
Comentários
Postar um comentário