O dólar apresenta uma forte alta no Brasil na manhã desta quarta-feira (06), impulsionado pela valorização global da moeda após a vitória do empresário republicano Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos (EUA).
Durante sua campanha, Trump defendeu a taxação de produtos importados e outras medidas de protecionismo econômico, o que gerou expectativas de que seu governo poderia elevar a inflação, aumentando os juros e, consequentemente, disparando o valor do dólar mundialmente.
O ex-presidente republicano delineou um plano econômico em duas fases: a primeira, focada na redução de impostos para compensar o aumento das tarifas de importação, sem impacto para os contribuintes americanos.
Trump também deseja estender as reduções fiscais implementadas durante seu primeiro mandato, em 2017, para a classe média.
Além disso, as incertezas fiscais no Brasil seguem pressionando os mercados, com investidores aguardando o anúncio de possíveis cortes de gastos pelo governo.
Na segunda-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu por três horas com sua equipe econômica para discutir o tema.
Gazeta Brasil
Comentários
Postar um comentário