|
Dorival Jr. Coletiva de imprensa |
Após receber o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o meia Lucas Paquetá não poderá atuar diante do Peru na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Tal situação pode ser muito útil ao técnico Dorival Júnior para que o comandante da seleção brasileira se mostre descompromissado com os erros cometidos até aqui e disposto a corrigi-los a tempo de salvar seu emprego e dar ao País a classificação para outro Mundial.
Na vitória nada convincente sobre o Chile, em Santiago, por 2 a 1, Dorival armou a seleção brasileira com Lucas Paquetá em uma posição mais recuada, ao lado de André, como uma dupla de volantes. No entanto, novamente o meio-campo inoperante custou o sossego da equipe brasileira, que precisou buscar a virada para sair de campo com os três pontos diante do pior conjunto das Eliminatórias.
Para o jogo diante da seleção peruana, Dorival convocou o meia Matheus Pereira, que vem fazendo boa temporada com a camisa do Cruzeiro. Trata-se de um atleta que atua em posição mais ofensiva, mas que não deve atuar por muitos minutos na capital federal. Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e André já mostraram que não conseguem ajudar o meio-campo do Brasil a criar lances e facilitar a vida dos atacantes na busca por gols.
Além disso, Paquetá é acusado de envolvimento em esquema de aposta esportiva, em que recebia cartões amarelos para ajudar parentes a ganhar dinheiro em sites de bets. Luiz Henrique, hoje no Botafogo e à serviço da seleção, também é apontado como participante no esquema enquanto era atleta do Betis, da Espanha. Ambos negam as acusações.
Por Marcos Antomil
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Folha 24 Horas
O que você achou? Siga o
@folha24horas no
X para ver mais e deixar seu comentário e rever nossas novidades.
Comentários
Postar um comentário