Foi dado início ao processo logísitico para a chegada das provas do concurso Caixa nas cidades que terão aplicação em 26 de maio. Em parceria com os Correios, uma empresa foi contratada para realizar o serviço de transporte aéreo para as operações logísticas do concurso da Caixa. UniTutores po Gerprodia apurou que essa operação é referente ao processo de chegada dos malotes de provas nos respectivos locais. Inclusive, de acordo com o contrato, os voos estavam previstos para acontecer entre 10 e 19 de maio. O documento traz diversas cláusulas, entre elas práticas de compliance e anticorrupção, para evitar qualquer tipo de vazamento do material transportado. A parceria entre a Fundação Cesgranrio e os Correios não é inédita e também aconteceu no Concurso Nacional Unificado (CNU). Na época, quando as provas do CNU foram transportadas, a banca comunicou que foi feita uma "megaoperação logística". O CNU teria provas aplicadas em 5 de maio, mas, por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, os exames foram adiados em todo país. Já as provas do concurso da Caixa foram adiadas somente para candidatos vinculados ao polo do Rio Grande do Sul. Para os demais, os exames estão confirmados para o dia 26 de maio. Nesta semana, a reunião que poderia trazer novidades e discutir uma possível mudança de decisão foi realizada, mas não houve qualquer deliberação acerca do concurso. Portanto, as provas estão mantidas.
Locais de provas serão divulgados na quarta, 22
De acordo com o edital do concurso Caixa, os candidatos poderão conferir os locais de realização das provas já na próxima quarta-feira, dia 22 de maio. Nesta data, será possível obter, de forma impressa, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) pelo site da Fundação Cesgranrio. Para conferir, basta acessar a área do candidato e obter o documento com as suas informações para o dia da prova. Na última quinta, 16, a banca divulgou por meio do Diário Oficial da União algumas orientações para os candidatos do Rio Grande do Sul. Os concorrentes poderão trocar a cidade de aplicação das provas ou solicitar o reembolso. Cabe destacar que uma nova data de aplicação das provas para os candidatos do Rio Grande do Sul ainda não foi definida! Após adiar concurso somente no RS, Caixa inicia logísitca para chegada das provas aos estadosVeja como serão as provas do concurso Caixa
O concurso Caixa terá até três etapas, sendo a prova objetiva comum a todos os cargos. Para os cargos de técnico bancário (nível médio), os candidatos inscritos responderão a 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 Específicos. Já para os cargos de nível superior, a prova objetiva objetiva será composta por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos. Além das provas objetivas, haverá uma avaliação discursiva e de títulos, sendo esta última classificatória. Veja as disciplinas do concurso Caixa Confira a seguir quais serão as disciplinas cobradas no concurso da Caixa, por especialidade: Técnico bancário tradicional Conhecimentos Básicos (25 questões) Língua Portuguesa: 5 questões; Língua Inglesa: 5 questões; Matemática Financeira: 5 questões; Noções de Probabilidade e Estatística: 5 questões; e Comportamentos éticos e Compliance: 5 questões. Conhecimentos Específicos (35 questões) Conhecimentos Bancários: 15 questões; Conhecimentos de Tecnologia da Informação e Comunicação: 5 questões; Conhecimentos e Comportamentos Digitais: 5 questões; Atendimento Bancário: 10 questões. A prova discursiva consistirá em uma redação. Técnico bancário de Tecnologia da Informação (TI) Conhecimentos Básicos (25 questões) Língua Portuguesa: 5 questões; Língua Inglesa:5 questões; Matemática Financeira: 5 questões; Noções de Probabilidade e Estatística: 5 questões; e Comportamentos éticos e Compliance: 5 questões. Conhecimentos Específicos (35 questões) Tecnologia da Informação: 30 questões; e Conhecimentos e Comportamentos Digitais: 5 questões. Médico e engenheiro (nível superior) Para os cargos de nível superior, além das provas objetivas, haverá etapas discursivas e de títulos, sendo esta última classificatória. Na objetiva, serão 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos. Conhecimentos Básicos (30 questões) Língua Portuguesa: 10 questões; Língua Inglesa: 5 questões; Conhecimentos e comportamentos digitais:5 questões; Comportamentos éticos e Compliance: 5 questões; e Noções de Probabilidade e Estatística: 5 questões. Conhecimentos Específicos (40 questões) Médico do trabalho Conhecimentos Médicos Gerais: 10 questões; Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador: 15 questões; Legislação Específica: 10 questões; e Auditoria Médica e Plano de Saúde: 5 questões. Engenheiro da segurança do trabalho Saúde e Segurança no Trabalho: 40 questões. A prova discursiva desses cargos será uma questão dissertativa, valendo dez pontos.O que você achou? Siga o @folha24horas no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.
Comentários
Postar um comentário