IAB lança comitê para debater IA no Brasil e no mundo Com o objetivo de continuar a promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB) cria o comitê de inteligência artificial. O grupo será presidido por Marcondes Farias, diretor de estratégia para business apps no Brasil e no México da Microsoft, e terá como vice Adriano Henriques, diretor de data measurement e analytics, do Google. Isso significa ter como frente de atuação duas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Relacionado IA generativa é prioridade para 84% dos CEOs de empresas de tecnologia Com o início dos trabalhos marcado para 11 de junho, o comitê quer mostrar como a inteligência artificial (IA) pode contribuir para a construção de resultados mais eficientes para todos os envolvidos com a publicidade digital. Isso acontece porque, para a entidade, a IA é um dos assuntos prioritários deste ano. O assunto também engloba o novo ciclo tecnológico, como explica a CEO do IAB Brasil, Cristiane Camargo. “Temos em nossa governança a obrigatoriedade de alternância de poderes e representatividade. Já passamos por ciclos de estruturar o que eram os portais, depois os sistemas de busca, o que eram as redes sociais, o que era a grandiosidade do mobile. Esta onda tecnológica de IA veio, sem dúvida, para trazer mais um ciclo importantíssimo desta história”, diz. O que o comitê do IAB fará? O comitê de inteligência artificial deve acompanhar o ambiente regulatório no Brasil. A entidade já tem apurado as discussões em Brasília sobre o Projeto de Lei que regulamenta a tecnologia. Além de identificar e catalogar ferramentas, promover debates sobre melhores práticas, desenvolver pesquisas para entender oportunidades e disseminar conhecimento através de programas educacionais. Assim, para esse último tópico, o IAB Brasil promoverá, em julho, masterclass. O tema abordado será o uso prático da IA generativa (GenAI) na publicidade digital Além disso, o grupo propõe diálogo aberto entre os representantes da indústria para garantir a regulamentação. Desse modo, a agremiação entende que seu papel é entender quais são as soluções para o desenvolvimento saudável do uso da IA. Outro objetivo é apoiar o empreendedorismo e explorar as ideias. “A democracia é um dos valores essenciais do IAB, desenvolve oportunidade para nosso País e mercado. Além de trazermos soluções e eficiência para resultados de comunicação, o IAB cumpre um papel importante como entidade de classe abraçando e incentivando as inovações e o empreendedorismo”, afirma Cristiane.
O que você achou? Siga o @folha24horas no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.
Comentários
Postar um comentário