Ilhéus vive uma grande metamorfose no segmento turístico, estimulado com um marco importante no dia 25 de outubro, com o lançamento do Voe Ilhéus. Trata-se de um movimento de iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Sebrae e Prime Viagens voltado à promoção de estratégias, organização e vendas a fim de potencializar atrativos, aperfeiçoar serviços, divulgar o destino e ampliar network. O primeiro passo do projeto foi o alinhamento da gestão pública com a iniciativa privada unindo o trade turístico local a partir deste encontro no Resort Jardim Atlântico atraindo empresários de vários segmentos da indústria turística. Foram apresentadas propostas de como promover o crescimento da demanda turística em Ilhéus, estimular novos produtos atrativos como eventos culturais, naturais e gastronômicos, capacitação da mão-de- obra local com o suporte da solução Sebrae junto às empresas, e, em especial, o fomento de parcerias com operadoras de turismo, agências de viagens e empresas locais. A programação incluiu um típico café da manhã, uma recepção calorosa com apresentação de música regional pelo cantor Felipe Bezerra, uma peça teatral com Gabriela e Nacib do Grupo Teatro e Fantasia, exibição de um vídeo institucional da cidade mostrando suas riquezas ambientais, culturais e históricas, e apresentação musical do Grupo Dilazenze, além dos equipamentos turísticos e estrutura municipal. Durante apresentação institucional da Prefeitura pelo superintende de Turismo, Vinicius Briglia, destacou “o potencial do destino e a importância da gestão pública e trade caminharem juntos para um turismo perene”, disse agradecendo aos empresários presentes. A gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, reafirmou o compromisso da instituição aos projetos para aprimorar o modelo de turismo na cidade com consultorias sobre tendências, atendimentos, serviços e propostas contemporâneas para um turismo sustentável.
DESTINO ENCANTADOR
Um dos pontos altos do evento foi a palestra da Ceo da Prime Viagens & Eventos, Lorena Ferreira com o tema “Destino Encantador” mostrando alguns motivos para Ilhéus ser referência no turismo: suas belezas naturais como praias, rios e lagoas; patrimônio histórico com edifícios coloniais, igrejas e museus, além da Catedral de São Sebastião e o Museu Casa de Jorge Amado; a tradição do cacau e chocolate que marcou a história da produção no Brasil com a possibilidade dos turistas visitarem fazendas para conhecer o processo de cultivo de cacau, produção de chocolate e degustação; a cultura das festas, música e danças tradicionais, acompanhada da culinária baiana destacando a moqueca de peixe, o acarajé e a famosa cocada; o ecoturismo com trilhas em florestas tropicais, passeios de barco pelos manguezais e a observação da vida selvagem. Enfatizou, ainda, a hospitalidade em Ilhéus e a logística com aeroporto que possibilita um maior acesso. Como parte das iniciativas, a partir do dia 03 de dezembro a cidade receberá um famtour com agentes de viagens de várias localidades do país, sendo alguns ligados à Operadora CVC. No dia 04 de dezembro participarão de uma rodada de negócios com o trade turístico local. E, no dia 06 de dezembro será realizado no auditório do Hotel Praia do Sol o Workshop Voe com palestras da empresária Bárbara Alves sobre segmento de bares e restaurante, Victor Baião sobre entretenimento, o Gerente de Produtos Bahia – CVC Corp, Aroldo Simões, finalizando com o secretário adjunto de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones com a apresentação do caso de sucesso do município.O que você achou? Siga o @folha24horas no X para ver mais e deixar seu comentário logo aqui.
Comentários
Postar um comentário