O Ministério Público de Minas Gerais deve divulgar, na próxima semana, o edital do concurso MP MG com vagas para servidores, da área de apoio.
A informação foi repassada pelo próprio órgão à reportagem do Tutores Concursos na tarde desta sexta-feira, 7
"Possivelmente será publicado semana que vem", disse o órgão.
Além disso, também foi ratificado que a Consulplan será a banca organizadora. A instituição foi a vencedora do processo de licitação.
Vale lembrar que, em setembro, o Ministério Público de Minas Gerais falou sobre o lançamento do seu concurso MP MG para servidores e a previsão era divulgá-lo em setembro. O anúncio foi feito pelas redes sociais do MP MG, mas sem cravar uma definida.
A expectativa é de que sejam oferecidas chances para oficiais e técnicos do quadro de servidores.
Edital está iminente, diz órgão
Além diso, em junho, por comunicado interno divulgado para os servidores o órgão informou que a publicação do edital do novo concurso para provimento de cargos da área de apoio está iminente.
Segundo o MP MG, a seleção ocorrerá ainda em 2022.
Quando e como foi o último concurso MP MG?
O Ministério Público de Minas Gerais não realiza um concurso MP MG para servidores há dez anos. O último foi divulgado em 2012.Dessa forma, não há cadastro válido e o órgão não pode mais contratar. O edital passado trouxe oferta de 54 vagas, além de cadastro, para os níveis médio e superior.
No nível médio a oferta era de 33 vagas na carreira de oficial de serviços diversos. Já para graduados foram 21 vagas distribuídas pelas áreas de Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Jornalismo, Geologia, História, Letras, Medicina do Trabalho, Pedagogia, entre outras.
O concurso contou com provas objetivas abordando questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.
O que você achou? Siga @folha24horas no Twitter para ver mais e deixar seu comentário logo aqui
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog Folha24Horas.
Comentários
Postar um comentário